Quanto você precisa esperar que você vai pagar por um bem Mauro

A investigaçãeste de vida pregressa visa apurar se este candidato é contumaz em práticas de que o desabone, natural tais como se já praticou ilícitos penais. Nesse sentido, os editais por concursos solicitam várias informações aos candidatos para qual seja realizado a investigação social.

O fato narrado nãeste poderá ensejar na tua eliminaçãeste, não é razoável eliminar candidato por fato de terceiro.

Há carreiras de que contêm crité especialmenterios Muito mais rígidos, será facultado a eliminaçãeste se disparar por mera existência por inqué especialmenterito ou proceder penal em curso.

Contudo, há concursos, como para a polícia militar, de que trazem uma lista de averiguaçãeste extensa sobre a vida pregressa do candidato, elevando o número do exigências. Inclui-se no formulário de investigação questões A cerca de:

gostaria de saber se na investigaçãeste social, essas suspensões podem possibilitar me reprovar nesse concurso por agente penitenciário que passei.

Sendo assim, pelo instante da análise de vida pregressa, a Administração poderia decidir pela tua eliminação considerando a conduta inadequada ao exercício da funçãeste, neste caso, o senhor poderá recorrer de sua eliminaçãeste.

Contudo, há concursos, tais como para a polícia militar, qual trazem uma lista do averiguação extensa A cerca de a vida pregressa do candidato, elevando este número por exigências. Inclui-se pelo formulário por investigaçãeste questões A respeito de:

VIOLAÇÃO DO PRINCÍPIO DA PRESUNÇÃO Por INOCÊNCIA. O Supremo Tribunal Federal fixou entendimento no sentido por qual viola o princípio constitucional da presunção por inocência a exclusão de candidato do concurso público que responde a inquérito ou ação penal isento trânsito em julgado da sentença condenatória.

I – Consoante entendimento deste Superior Tribunal do Justiça, não há ofensa a direito líquido e certo na hipótese de negativa da Administraçãeste em proceder a nomeaçãeste em cargo público por candidato de que nãeste possua preenchido este requisito de boa conduta, considerado essencial pela legislação por regência. Precedentes.

Lembrando de que o senhor não deve omitir as informação solicitadas pela administração do concurso, pois, a omissãeste do fatos relevantes pelo formulário do por que não olhe aqui investigação social legitima a eliminação do candidato do concurso.

1. Entende a jurisprudência desta Corte que a investigação social não se resume a analisar a vida pregressa do candidato quanto às infrações penais de que eventualmente possua praticado.

Isso ocorre por fundamentos qual vãeste da necessidade do motivaçãeste e razoabilidade até a aplicação da presunção por inocência ou de “não culpa”. Sobre a motivaçãeste obrigatória para a eliminaçãeste na etapa, qual deve ser levada ao saber do candidato nãeste recomendado, este artigo 50, inciso I, § 1º, da Lei nove.

O candidato que possui condenaçãeste transitada em julgada será eliminado do concurso, como a condenaçãeste desabona este candidato para este exercício do cargo público.

RECURSO Do APELAÇÃO. CONCURSO PÚBLICO. POLÍCIA MILITAR. ELIMINAÇÃO. ILEGALIDADE. 1. Candidato ao cargo por policial militar, qual aprovado nas provas a de que se submeteu, vá até aqui foi eliminado do concurso na investigação social Previsãeste no edital – Ciência do candidato ao se inscrever. 2. Investigação social qual apurou fatos nãeste mencionados pelo formulário preenchido pelo autor: este do possuir um veículo e ter dívida no seu nome, além de duas multas do trânsito.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *